NOTICIAS

25
nov

Vistoria eletrônica de veículos

Vistoria eletrônica de veículos, é realizada através de imagens de chassis, motor, placas/lacre e do veículo frontal/traseira/panorâmica, capturadas através de câmeras/celulares são validadas no banco de dados do DENATRAN e no banco de dados do DETRAN-TO.
A tecnologia evita o contato humano e a consequente incidência de fraudes, além de reduzir o tempo de espera.

A vistoria é um procedimento exigido quando da transferência de propriedade ou na emissão de uma segunda via de Certificado de Registro de Veículos (CRV) entre outros.

Ao digitar a placa do automóvel, o sistema carrega os dados do veículo e informa ao vistoriador todos os dados do veículo como modelo, cor e ano de fabricação entre outros.

Após a validação de informações visuais e as outras constantes da documentação do veículo por parte do vistoriador, o sistema irá comparar as informações coletas através de imagens (chassis,motor, numeração nos vidros, etc..) com os dados já registrados na Base BIN(nacional) e na base local(DETRAN-TO),  o resultado é impresso sem a possibilidade que o vistoriador/digitador informe o resultado, gerando um relatório imediato com registro de hora, data e local.
 
Os dados gerados são enviados ao DENATRAN, criptografados e armazenados automaticamente em três servidores em locais diferentes.